sábado, 19 de setembro de 2009

Mulher, objeto de luxo

Com a revolução industrial a tendência foi transformar o mundo em segmentações mais práticas, em que tudo deve ser mais rápido, útil e imediato. Isso não influenciará só no aspecto setorial, mas em toda estrutura já existente de uma sociedade a caminho do consumismo. Assim. Deve-se produzir em grande demanda, mas há a necessidade de se vender esse produto para que não haja a falência desse sistema.
Além da atividade de produzir, a economia tem a necessidade de provocar o desejo de consumo. Isso pode ser observado na grande demanda de produtos femininos, que fazem da mulher um objeto de luxo.
Dando essa importância exacerbada para esses produtos, quem não se maquia e não cuida de sua aparência, seguindo os padrões estabelecidos, não são consideradas bonitas, há a necessidade de se manter em forma, estar sempre bem vestida, maquiada, fazer uso de determinados produtos que evitarão a velhice ( como se essa etapa da vida não fosse bonita pelas suas marcas), fazendo com que a originalidade da mulher esteja perdida. Ela é um ser “montado” e segue padrões para que seja aceita e bem vista na sociedade. Sendo a mídia uma forma manipuladora e alienadora dessa falsa mulher perfeita.
Acredito que as belezas variam conforme as etnias,gostos e formas de ver o outro e cabe a cada um julgar o que é belo ou não.

Um comentário:

  1. Esse tema "Mulher, objeto de luxo" pode render tantas discussões... Muitos meandros...

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